O CONEXÃO E O NOVO ENEM

Ninguém pode dizer que o sistema de vestibulares utilizado durante anos no Brasil era o ideal. Muitas pessoas conscientes defendiam que deveriam haver grandes mudanças no sistema de ingresso no ensino superior, em virtude de suas inúmeras falhas.

Porém, ninguém em sã consciência, e sem segundas intenções, levaria a sério uma proposta absurda de mudar uma coisa que existe há décadas em menos de um semestre letivo, pois obviamente nada tão consolidado pode ser mudado com sucesso em tão pouco tempo. O que as autoridades brasileiras responsáveis por essa mudança (que está acontecendo sem planejamento, sem aviso e sem rumo) estão fazendo é uma grande demostração do desrespeito que o cidadão comum é alvo em nosso país. Desrespeito é uma palavra educada pra traduzir um sentimento bem mais forte de indignação, que como vimos no texto do simulado do professor Givago ontem, poderia ser bem melhor expresso com um grande e gordo palavrão. É uma filadaputice, pra não pegar muito pesado!

A razão disso, como já conversamos em aula, é que as mudanças deveriam sim ser feitas, mas não da maneira como estão acontecendo. É óbvio que quem está querendo fazer essa mudança tão às pressas, em ano véspera de eleições presidenciais, não tá nem ligando para os cidadãos que vêm se preparando e investindo seu tempo e seu dinheiro, num esforço heróico, para conseguir uma vaga no ensino superior. Por isso repito: pense bem em quem você vai votar ano que vem. Opções nós temos.

Mas o fato é que as mudanças estão acontecendo, e o CONEXÃO está preparado pra dar a vocês tod@s o suporte que vocês precisam. Nossa missão é ajudar a maior quantidade de pessoas possível a ingressar no Ensino Superior público, e vai continuar sendo com ou sem mudança no vestibular. Por isso, como vocês já perceberam, estão acontecendo algumas mudanças em nosso cursinho, e esperamos que todos nós juntos, em cooperação, consigamos aproveitar da melhor maneira possível os quatro meses que temos até o ENEM.

Nós, do CONEXÃO, não duvidamos nem por um segundo que esse ano o sucesso dos anos anteriores se repetirá, por que esse sucesso é fruto do esforço e da garra de nossos alunos! E em matéria de esforço e garra vocês são nota DEZ!

JUNTOS ATRAVESSAREMOS A TEMPESTADE, E JUNTOS ALCANÇAREMOS A VITÓRIA! CONEXÃO!

1 comentários:

Carla disse...

Oi professor eu coloquei
o comentário lah na parte dos gabaritos
va que ñ vale eu respondo aqui
Foi:Nicolau Maquiavel
Abraço
Carla Rosane
sala A.

Desenvolvido por Otávio Rafael

Copyright © 2009