SOBRE ROMA: O MELHOR

BEN-HUR

Título original: Ben-Hur
Realizador: William Wyler
Atores: Charlton Heston, Stephen Boyd, Haya Harareet, Jack Hawkins, Hugh Griffith.
Origem: EUA
Ano: 1959
Duração: 211 minutos

Em Jerusalém, no início da Era Cristã, o rico aristocrata Ben-Hur entra em conflito com o seu amigo de infância, o romano Messala, devido a divergências políticas quanto à presença romana na Judeia. Acusado de atentar contra a vida do novo governador, Messala condena Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo, e a sua mãe e irmã são presas. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.


Milhares de actores, técnicos, artistas, cenógrafos e consultores participaram nesta superprodução de Hollywood premiada com 11 Óscares e inúmeras distinções e prémios internacionais. A famosa corrida de quadrigas disputada entre Ben-Hur e o sádico romano Messala (Stephen Boyd) exigiu mais de um ano de preparação e dura mais de vinte minutos de projecção.


seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas fotos para vê-las ampliadas em uma nova janela.










seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Ganhou 11 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Charlton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Direção de Arte - A Cores, Melhor Fotografia - A Cores, Melhor Figurino - A Cores, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.


- Ganhou 3 Globos de Ouro: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Stephen Boyd), além de ter recebido um prêmio especial, dado a Andrew Marton, devido à sua direção na cena da corriga de bigas em Ben-Hur.


Fonte: Cinehistoria.net e Adorocinema.com.br

0 comentários:

Desenvolvido por Otávio Rafael

Copyright © 2009